DIEESE tem inscrições abertas para o curso de Bacharelado em Ciências do Trabalho

Está aberto até o dia 10 de junho de 2016, o novo processo seletivo da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho.

Este é o quarto processo seletivo do curso. A primeira turma termina a graduação este ano. O Bacharelado é um curso de três anos. Aborda, por um ângulo diferente, as mudanças nas relações de trabalho e os impactos dessas transformações em várias áreas. Recoloca a questão do trabalho como central na sociedade, com ênfase no ponto de vista de quem vive do trabalho.

O resultado é uma formação crítica, humanista e científica, baseada em economia, sociologia, história, que dá ao aluno várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

São 40 vagas para a quinta turma do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do Trabalho que terá início em agosto de 2016. Os interessados em participar do processo devem ter concluído o Ensino Médio.

A Escola DIEESE de Ciências do Trabalho foi inaugurada com a primeira turma do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do Trabalho em agosto de 2012. Durante seu período de existência, o curso vem aprofundando conhecimentos e desenvolvendo práticas que possibilitam o estudo sobre diferentes aspectos do mundo do trabalho.

A maioria dos inscritos nos processos seletivos realizados pela Escola DIEESE tem atuação no movimento sindical e utilizam o conhecimento obtido nos cursos de Ciências do Trabalho em suas próprias instituições.

O resultado disso foi a constituição de quatro novas turmas com 80% dos alunos dirigentes e assessores sindicais. Dessa forma, é fez se entender a importância desse Bacharelado para os trabalhadores do movimento sindical.

O Bacharelado é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Recebeu nota 4 em uma escala que vai de 1 a 5.

Venha fazer parte deste projeto inovador! Inscreva-se. Agende sua prova.

Maiores informações: 11 3821-2150 e 11 3821 2155 ou no e-mail: contatoescola@dieese.org.br. 

Quinta-feira, 28 de Abril de 2016
VOLTAR ÀS NOTÍCIAS