Reflexos da Reforma Trabalhista: Após acordo, patrão espanca ex-funcionária e pega dinheiro de volta.

Um homem foi flagrado agredindo sua ex-funcionária e roubando todo o dinheiro da rescisão de seu contrato, em Curitiba (PR). A agressão foi gravada por câmeras de segurança de um elevador.

O vídeo mostra a mulher e o homem entrando no mesmo elevador, logo depois de terem realizado o acordo demissional. Assim que a porta se fecha, Almir Souza, proprietário de um restaurante, se aproxima da vítima e começa a xingá-la. Depois, ele dá uma joelhada na ex-funcionária.

Em seguida, o agressor tenta roubar a bolsa da mulher onde estava o valor de R$ 3.000, referente ao acerto de dois anos em que a vítima trabalhou no estabelecimento. Assim que a porta do elevador se abre, o homem sai com todo o dinheiro dentro da bolsa da mulher.

A vítima prestou queixa no 1º Distrito Policial da cidade. De acordo com o advogado do Sindehóteis (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia) de Curitiba, ela foi ameaçada pelo ex-patrão.

— Ela chegou bem assustada. O ex-patrão afirmou que, se ela tomasse alguma medida, algo de pior poderia acontecer com ela.


Patrão agride ex-funcionária dentro de elevador por thevideos11

Procurado, o empresário afirmou que irá se pronunciar em breve sobre o caso.

Reforma Trabalhista:

Na reforma trabalhista sancionada pelo Presidente Michel Temer (PMDB), uma das alterações dispensa a assistência sindical e do Ministério do Trabalho por ocasião da rescisão dos contratos de trabalho, deixando o trabalhador a mercê da própria sorte, e sem conhecimento jurídico para assinar termos complexos de rescisão. Na legislação anterior, todo empregado com mais de uma ano de contrato de trabalho se vier a ser dispensado a rescisão contratual deve ter a assistência do Sindicato de Classe ou do Ministério do Trabalho.

Fonte: R7

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
VOLTAR ÀS NOTÍCIAS